Vírus do Skype manda mensagem com link e pode infectar outros serviços

1 min de leitura
Imagem de: Vírus do Skype manda mensagem com link e pode infectar outros serviços

Alguns usuários do Skype podem estar infectados com um vírus que envia uma mensagem com um link para vários contatos. O problema parece afetar diversos dispositivos, como computadores e smartphones, propagando-se à medida que as pessoas abrem essa mensagem.

A mensagem enviada é um link encurtado da Google ou da CNN, contendo, ao final do texto, o nome utilizado no Skype do usuário destinatário. Ao abrir o link – o que nós não recomendamos de maneira alguma –, uma página aleatória e geralmente em inglês é aberta, finalizando o "ciclo" desse malware.

Medidas

Para combater essa ameaça, que ainda tem seus efeitos desconhecidos, recomendamos manter os dispositivos equipados com um software antivírus de qualidade e atualizado. Para ter certeza de que nada pode dar errado, sempre é bom fazer uma varredura no dispositivo para ver se o programa não identifica algo malicioso.

Outra recomendação é ficar de olho nas atividades do dispositivo no qual você costuma utilizar o Skype. Se você usa o computador ou smartphone para consultar serviços bancários, é bom ficar bem atento para movimentações suspeitas. No caso do aplicativo de mensagens, o bom mesmo é trocar a senha para evitar maiores dores de cabeça.

Você recebeu um link estranho de algum de seus contatos pelo Skype? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.