Torrent mais velho do mundo completa 12 anos de atividade

1 min de leitura
Imagem de: Torrent mais velho do mundo completa 12 anos de atividade

Há 4.419 dias, uma versão do filme Matrix refeito em ASCII começou a ser distribuída através das redes bittorrent, em uma história que prossegue até os dias atuais. Segundo o TorrentFreak, esse pode ser considerado o torrent ativo mais antigo do mundo e não há sinais de que ele vá desaparecer em um futuro breve.

O remake feito por um fã da produção estrelada por Keanu Reeves é constituído por um arquivo VOB de 4 GB acompanhado por imagens que mostram versões alternativas do disco e da capa de DVD do filme. Além disso, há um documento de texto indicando que tudo não passa de uma mera paródia.

“Esse trabalho é uma paródia. Dessa forma, não acredito que esse DVD tenha qualquer possibilidade de competir com o original em qualquer mercado. Isso não está à venda”, afirmou o criador do torrent, que o publicou no dia 20 de dezembro de 2003. Isso faz com que o arquivo em questão seja mais antigo que o The Pirate Bay, famoso serviço de compartilhamento que possuía um torrent de um livro de receita há pelo menos 10 anos.

Vale notar que, embora o arquivo ainda esteja sendo distribuído, o site onde ele foi hospedado inicialmente já está fora do ar. Essa não é a primeira vez que o arquivo se torna uma notícia: há 10 anos, o site TorrentFreak já considerava o torrent bastante velho por conta de seus 696 dias de vida.

Qual o seu relacionamento com arquivos distribuídos pelo protocolo torrent? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.