Loja do Windows 10 para mobiles está infestada com apps falsos

1 min de leitura
Imagem de: Loja do Windows 10 para mobiles está infestada com apps falsos

A Microsoft registrou no último trimestre de 2015 uma queda de 57% nas vendas de celulares Lumia – apenas 4,5 milhões de smartphones foram vendidos durante os três respectivos meses. Mas a perda de espaço junto do mercado dos mobiles não tem sido o único problema enfrentado pela divisão de telefones com Windows 10. Segundo informa o Phone Arena, a Microsoft Store está infestada com apps falsos.

Ao realizar, por exemplo, uma rápida busca por “Traffic Rider”, dezenas de resultados relacionados ao popular jogo são listados pela loja. Usuários desatentos podem facilmente instalar aplicativos piratas em seus smartphones, uma vez que tipo algum de controle parece ser feito sobre os serviços disponíveis na Microsoft Store. Uma segunda análise, porém, faz com que opções como “Traffic.Rider”, “Traffic Rider.....” ou “Traffic Rider_” logo sejam desconsideradas.

Quem possui experiência na instalação de serviços para celular é capaz de desconsiderar alternativas falsas por meio de uma  batida de olho sobre os apps. De todo o modo, encontrar o utilitário ou jogo verdadeiro é uma tarefa um tanto incômoda, pois são vários os resultados exibidos pelo serviço da Microsoft para telefones com Windows 10. Resta agora aguardar por uma solução ou pronunciamento oficial por parte da companhia acerca da falta de controle sobre os softwares listados pela loja.

...

Quais políticas de controle para a publicação de apps deveriam ser adotadas pela Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.