Pesquisadores criam primeiro display holográfico real e colorido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisadores criam primeiro display holográfico real e colorido do mundo

Pesquisadores de um consórcio de empresas coreanas chamado ETRI publicaram o vídeo acima no YouTube e afirmaram que este é o primeiro display holográfico de verdade a conseguir reproduzir cores. É interessante notar que a definição de “tela holográfica” é bem restrita e requer que o holograma possa ser visto a partir de qualquer ângulo uniformemente. Portanto, truques holográficos feitos com espelhos, fumaça e prismas não entram nessa conta.

Para funcionar, esse aparelho do ETRI utiliza um sistema complexo de lasers de alta potência capazes de fazer seus feixes de luz interagirem uns com os outros não apenas criando os hologramas no ar, mas também gerando as cores. Tudo isso é possível graças às propriedades de refração da luz.

Infelizmente, não foram revelados mais detalhes técnicos sobre o display holográfico, mas é interessante notar que o consórcio é liderado pela LG, uma das maiores produtoras de telas do mundo. Por enquanto, esse display só consegue reproduzir imagens em até 3 polegadas, mas a expectativa é de que seja possível comercializar produtos capazes de criar imagens de até 10 polegadas até 2021. Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre o assunto.

Você sabe como fazer algum truque holográfico no celular? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.