Huawei planeja entrar no mercado de PCs com dispositivo 2 em 1 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Huawei planeja entrar no mercado de PCs com dispositivo 2 em 1 [rumor]
Imagem: GSMArena

Enquanto o já bastante competitivo mercado de dispositivos móveis continua se expandindo, o mesmo não pode ser dito do espaço dos PCs. Ainda assim, o fato de as vendas estarem diminuindo cada vez mais nesse setor não significa que novos competidores não vão tentar pegar uma das fatias que sobraram desse bolo. Agora, rumores indicam que a próxima grande empresa a tentar essa ação arriscada é a Huawei.

O envolvimento atual da gigante chinesa com o mercado de computadores se resume primariamente a soluções de rede e negócios corporativos. No entanto, fontes internas da indústria indicam que a fabricante tem planos de começar a trabalhar com PCs para consumidores, o que estaria relacionado ao recente registro da marca “MateBook” feito pela empresa.

Possibilidades

Até o momento, pouco se sabe da suposta nova aventura da Huawei no mercado de computadores, mas há quem especule que o novo dispositivo – ou família – deve contar com um processador da Intel e se tratar de um aparelho no estilo 2 em 1, unindo notebook e tablet. Caso o rumor seja comprovado, a novidade bateria de frente com competidores como o Surface Book.

Existe ainda a possibilidade de que a novidade seja um simples laptop, mas isso parece menos provável, tendo em vista a experiência da chinesa com o mercado mobile. Por enquanto, ainda é impossível averiguar a veracidade dos rumores, mas, mesmo que eles sejam verdade, ainda deve levar um bom tempo até que qualquer novo produto do tipo seja lançado pela Huawei.

Você gostaria que a Huawei entrasse no mercado de computadores e notebooks para consumo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.