Big Rigs: Over the Road Racing
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Big Rigs: Over the Road Racing

Avaliar este jogo
Voxel
Big Rigs: Over the Road Racing

Big Rigs: Over the Road Racing

Fazer review
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
Nenhum resultado

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 20/11/2003
Classificação
Desenvolvedora Stellar Stone
Distribuidora GameMill Publishing
Número de jogadores 1-1
Sobre

Big Rigs: Over the Road Racing é um jogo bastante peculiar de corrida que desafia os limites da lógica ao apresentar um esquema de comandos impreciso e gráficos minimalistas muito aquém ao seu tempo. Começa-se escolhendo um veículo que aparenta ser um caminhão. Após isso, de maneira comum aos jogos de corrida, escolhe-se um cenário e parte-se para a corrida.

As diferenças de Big Rigs pairam no comportamento do veículo. Os desenvolvedores, Stellar Stone, apropriaram-se de premissas gravitacionais obscuras e optaram por colocar os caminhões neste game literalmente colados ao solo. Eles não derrapam, pulam ou demonstram qualquer similaridade com suas contrapartes reais. Até mesmo os obstáculos são eventualmente transpostos pelo veículo, dando-se a entender que o veículo assume a forma de fantasma nessas situações.

Graficamente, Big Rigs se destaca pelo Draw Distance eventualmente nulo, o que indica que o cenário simplesmente some em algumas partes do jogo, confundindo sensivelmente a orientação espacial do jogador. Os efeitos sonoros são inexistentes, o comprova novamente a idéia dos desenvolvedores em romper os limites da criativade em um jogo ao apresentar um título minimalista, para não dizer, incompleto.

Diante disso, ou Big Rigs é um título de vanguarda em termos conceituais pelo seu experimentalismo inédito ou é um dos piores jogos de toda a história do videogame. Segundo as reações que se seguiram ao lançamento do título, a segunda hipótese é a mais verdadeira.

Ver mais