Imagem de Blitz: The League
Imagem de Blitz: The League

Blitz: The League

Ficha Técnica
Desenvolvedora: Midway
Distribuidora: Midway
Nº de Jogadores: 1-2
Resumo
Blitz: The League é um jogo de futebol americano não licenciado oficialmente pela NFL por razões contratuais, contando com estrelas aposentadas como Bill Romanowski e Lawrence Taylor. O jogo se passa numa liga fictícia com 18 times.

As partidas apóiam-se com muita força na violência. As regras são um pouco diferentes das do esporte real: os primeiros downs são conquistados às 30 jardas (e não 10), há 8 homens em cada lado (não 11) e não existem, de forma alguma, penalidades ou restrições (a única exceção é sair do campo). Vale tudo para impedir os adversários, desde bloquear até aplicar rasteiras e tesouras impetuosas.

Um medidor chamado "Clash" controla os avanços do time conforme se ganham jardas. O Clash pode ser usado para aplicar jogadas "sujas" para prejudicar o oponente. Quando alguém se machuca, é possível tratar da lesão naturalmente ou usar o recurso "Juice" (um analgésico poderoso que disfarça a dor por um tempo). No modo Campaign (campanha) o desafio é vencer os campeonatos das 3 divisões.

Blitz: The League é controverso e politicamente incorreto, pregando a violência e atitutes incompatíveis com a prática esportiva, sendo inclusive censurado em alguns países como a Austrália. O destaque é a personalização do time, uniformes, nomes e até mesmo capitães com programas de treinamento de atletas, apostas, compra de equipamentos e drogas para aumento de desempenho. Uma opção cômica é mandar prostitutas aos quartos do time rival (qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência!).