Atenção, devs! Chrome ganha ferramenta de verificação de segurança de sites

1 min de leitura
Imagem de: Atenção, devs! Chrome ganha ferramenta de verificação de segurança de sites

Ter grande relevância no Google é algo que todo desenvolvedor quer para seus sites e um bom método de conseguir isso é fazendo com que as páginas sejam seguras e estáveis. Pois uma nova ferramenta está sendo levada para o Google Chrome Beta e vai permitir que essa atribuição de segurança fique muito mais simples para os desenvolvedores e criadores de conteúdo.

Trata-se do Security Panel (Painel de Segurança), que fica disponível aos usuários do Beta a partir da versão 48. A principal funcionalidade do recurso está em verificar se os códigos estão limpos para evitar danos a quem acessar aquele site — fazendo também uma série de varreduras para verificar a segurança de protocolos HTTPS, fazer a verificação de certificados, conexões TLS e também escanear páginas mistas.

Com isso, o serviço é capaz de dizer para os desenvolvedores se aquela página que está sendo analisada é segura ou não. Nos relatórios ainda são mostradas informações sobre requisições de rede e erros que possam ser encontrados. Se você for um desenvolvedor e está querendo saber tudo sobre essa novidade, clique aqui e acesse a página oficial de desenvolvimento do Google Chrome.

Você saberia manter uma página sempre segura na internet? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.