Drone especial consegue explorar fendas estreitas em geleira

1 min de leitura
Imagem de: Drone especial consegue explorar fendas estreitas em geleira

Os drones estão se transformando em aparelhos cada vez mais populares, e não estamos nos referindo somente aos modelos mais simples que você pode comprar na internet. Na verdade, várias companhias têm desenvolvido produtos e soluções inovadoras que se valem dos robôs voadores para realizar pesquisas científicas e explorar lugares remotos e perigosos.

A startup suíça Flyability, por exemplo, criou um drone chamado Gimball que é capaz de explorar as estreitas rachaduras que se formam nas geleiras dos Alpes Suíços e voltar em segurança para contar a história. O dispositivo possui uma câmera em resolução HD e um potente sistema de iluminação que facilita a navegação pelo ambiente subterrâneo.

O drone não tem um formato nada comum e se vale de uma espécie de grade circular para se manter estável em caso de colisão. A gaiola é capaz de girar de maneira independente e transformar boa parte da energia dos impactos em energia cinética, o que permite que a aeronave se encoste nas paredes do gelo sem perder o controle e explore lugares perigosos que nenhuma pessoa teria coragem de visitar.

Embora o projeto da Flyability tenha sido inicialmente pensado para servir como inspetor industrial, os resultados incríveis divulgados no vídeo revelam que a tecnologia desenvolvida pela companhia suíça tem potencial de sobra para ser incorporada em veículos de salvamento e de exploração.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.