Sony compra divisão de sensores de imagem da Toshiba

1 min de leitura
Imagem de: Sony compra divisão de sensores de imagem da Toshiba
Imagem: Gizmodo

A Sony anunciou hoje que comprou a divisão de sensores de imagem da sua concorrente Toshiba. As empresas japonesas assinaram um acordo definitivo que envolveu 19 bilhões de ienes, o equivalente a R$ 582,9 milhões na cotação atual.

Com essa operação, a Sony deve tomar conta da única fábrica da Toshiba que produz sensores de imagem, localizada em Oita, no Japão. Na verdade, a fábrica será operada pela “Sony Semiconductor Corporation”, um braço independente da Sony responsável por equipamentos de fotografia e memórias.

Já em outubro deste ano, rumores sobre um negócio desses entre Sony e Toshiba já estavam pipocando na web e no mercado corporativo. Contudo, até o anúncio oficial feito hoje pela própria Sony, nada mais tinha sido vazado a respeito das negociações.

Em busca do lucro

O controle do negócio de sensores de imagem da Toshiba deve estar completamente nas mãos da Sony até o dia 31 de março de 2016, sendo que a compradora vai herdar contratos, parceiros e funcionários. Com isso, a empresa praticamente não terá competidoras de peso no segmento de sensores para smartphones, uma vez que a Toshiba era uma das últimas grandes.

Só em 2013, a Sony vendeu 40% de todos os sensores de imagem do mercado mundial e, com a compra da divisão da Toshiba, essa fatia deve aumentar significativamente. A marca tem bastante interesse nesse segmento por ele ser praticamente a única forma que a japonesa tem conseguido lucrar no mercado de smartphones, uma vez que seus celulares propriamente ditos têm fracassado em quase todos os grandes mercados pelo globo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.