Remedy explica por que Alan Wake 2 ainda não saiu e quer “ideias melhores”

1 min de leitura
Imagem de: Remedy explica por que Alan Wake 2 ainda não saiu e quer “ideias melhores”

Uma das franquias mais queridas da geração passada deixou aquele gostinho de “quero mais”. Quando qualquer jogador que se preze ouve falar em Alan Wake, os holofotes rapidamente se direcionam a ele no boteco gamer, e todos, até hoje, esperam pela sequência. A Remedy garante que ela não caiu no limbo, mas explica por que há um intervalo tão grande para o lançamento. A razão é simples: a equipe quer “ideias muito melhores”.

Durante um evento segmentado no museu Cité des Sciences, o maior de ciências de toda a Europa, Sam Lake, o carismático diretor-criativo da Remedy Entertainment, falou sobre os planos para Alan Wake 2 e ressaltou a importância da franquia para a desenvolvedora.

“Tentamos criar Alan Wake 2 logo depois de Alan Wake, e obviamente é preciso ter o parceiro certo. É preciso ter o dinheiro certo. É preciso ter o conceito certo. Alan Wake, de certa forma, tem muito valor para a Remedy. É a nossa própria franquia. Somos donos de Alan Wake. Então talvez exista uma pequena dose extra de cuidado em assegurar que todos os elementos estejam certos para o sucesso de uma sequência. E simplesmente não parecia que estávamos começando da maneira certa [a fazer essa sequência]”, explicou o artista.

Vários protótipos foram esboçados

De acordo com Lake, a equipe chegou a esboçar vários protótipos e observou de perto diversos conceitos. “Estávamos observando as etapas da sequência. Fizemos protótipos e demos para experimentar e discutimos vários aspectos, inclusive com a Microsoft, com quem fizemos parceria para Alan Wake. Isso levou à ideia de Quantum Break. Parecia que, naquele momento, Alan Wake não funcionaria da maneira que queríamos”, revelou o diretor-criativo.

Por fim, Lake enalteceu a importância de se ter “ideias muito melhores” para que um eventual Alan Wake 2 exista da maneira que a equipe quer (e os jogadores). “Acho que isso [demora] é, de certa forma, algo bom, porque, você sabe, mexemos com a ideia de como poderia ser uma sequência de Alan Wake, e ao longo do caminho poderia haver ideias muito melhores no conceito”, pontuou.

Ok, Sam Lake, mas a ansiedade continua do jeitinho que estava. Que Quantum Break mate um pouco essa sede.

Você acredita num Alan Wake 2? Se sim, quando? Discuta no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.