Análise de Call of Duty: Modern Warfare 2 - Stimulus Package

Apenas cinco mapas, mas muita diversão

Modern Warfare 2 é um dos jogos mais expressivos — senão o mais expressivo — da franquia Call of Duty. É um FPS (jogo de tiro em perspectiva de primeira pessoa) simplesmente espetacular. Os desenvolvedores capricharam tanto na estrutura dos cenários e da jogabilidade que o sucesso do título foi estrondoso em todo o planeta.

Com isso, ficou claro que a Infinity Ward não deixaria de oferecer novidades aos fãs do título. O pacote de novidades conhecido como Stimulus Package agrupa cinco novos mapas, disponíveis para os usuários de todas as plataformas alvo do game: PlayStation 3, Xbox 360 e computadores. O preço, no momento em que esta análise foi escrita, é de US$ 14,99 (aproximadamente R$ 27,81 na cotação atual).

Uma vez que o jogador adquira o pacote, fica liberado o acesso aos dois últimos menus da seção multiplayer do game: Stimulus e Hardcore Stimulus. Lembrando que você só deve embarcar em tiroteios Hardcore se estiver preparado para abraçar fortes emoções, visto que esse estilo de jogo remove a interface e deixa a experiência mais realista. Ou seja: agir com precisão é mais que essencial.

Os cinco mapas são Bailout, Storm, Salvage, Crash e Overgrown. É importante reforçar que Crash e Overgrown foram herdados do primeiro Modern Warfare, mas contam com visuais gerados pelo motor gráfico do segundo título. Os três outros ambientes são inteiramente novos e contam com estruturas diferenciadas, exigindo que os gamers joguem várias vezes para a assimilação de posições estratégicas.

A relação custo/benefício é razoável para quem já conhece a fantástica fórmula da série Modern Warfare. Tiroteios dinâmicos se estendem a mais cinco ambientes, todos oferecendo excelentes possibilidades de investidas variadas e cobertura de fogo. Cantos, paredes, diferentes objetos e superfícies... Tudo colabora para uma ótima experiência.

É claro que a compra do pacote já não é tão recomendada para os iniciantes em Call of Duty, visto que os extras consistem em apenas cinco cenários adicionais. Resumindo: US$ 14,99 por mapas e duas opções a mais na seção multiplayer (Stimulus e Stimulus HC)? Apenas se você já é fã de Modern Warfare 2.

Mantendo o esplendor

É Call of Duty, é diversão. Os recursos técnicos permanecem impressionantes e a jogabilidade, obviamente, é a mesma. Assim, a experiência conta com a mesma estrutura de sucesso de Modern Warfare 2, mas recebe novos ares com os cenários inéditos no segundo game.

Foi possível perceber que o pessoal da Infinity Ward manteve o nível e caprichou. Não importando o modo de jogo, os mapas são sensacionais. A qualquer momento, você pode ser surpreendido e seu combatente pode tomar um tiro certeiro na cabeça. Por outro lado, o inimigo pode ser fuzilado em uma esquina ou em uma área aberta.

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Nostalgia em dois mapas

A vegetação conveniente de Overgrown e as ruínas de Crash estão mais atraentes do que nunca. Os dois mapas retirados do primeiro Modern Warfare foram muito bem elaborados, e isso fica ainda mais realçado pelos visuais revigorados.

Em ambos os cenários, há locais perfeitos para francos-atiradores, bem como regiões ideais para incursões rápidas. Plantar bombas, capturar um cento estratégico ou apenas exterminar inimigos, não importa: todas as ações devem ser aplicadas com velocidade e precisão.

Novos cenários de peso

Por outro lado, os mapas Bailout, Storm e Salvage apresentam conjuntos inéditos... E muito instigantes. É assustadora a quantidade de detalhes ilustrados nos diferentes ambientes. É claro que, durante os tiroteios, são raros os momentos nos quais existe a oportunidade de parar a correria e contemplar, por curtos instantes, o nível de detalhe dos cenários.

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Bailout apresenta um complexo de apartamentos com vários patamares, o que é ideal para emboscadas. Enquanto isso, Storm comporta um parque industrial bastante amplo com construções abandonadas. Por fim, Salvage é uma espécie de campo de ferro velho que está imerso na neve, contando com escombros perfeitos para cobertura de fogo. Em suma: ainda mais diversão.

Atraso na conexão inicial?

O Baixaki Jogos, infelizmente, presenciou um pequeno "lag" — atraso no tempo da conexão — durante o início de vários rounds em cenários e modos de jogo diferentes. Mas há a chance de que esse problema só tenha ocorrido por causa da conexão utilizada pela Equipe BJ.

De qualquer maneira, o atraso consistiu na lentidão do começo dos rounds para que, momentos depois, os combatentes se mexessem de forma extremamente rápida, como se estivessem adiantados em relação ao personagem controlado. O BJ também encontrou infortúnios relacionados à demora para encontrar jogadores.

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Sem diferenciação de modos de jogo

Por mais que o jogador tenha a possibilidade de escolher um dos vários modos de jogo disponíveis, o Stimulus não é dividido entre Team Deathmatch, Headquarters e outros no menu principal da área multiplayer. Assim, o gamer não tem como escolher um modo específico para se divertir nos novos mapas.

Isso gera uma pequena restrição, que pode enervar certos jogadores. Os modos são selecionados aleatoriamente e, se um ou mais jogadores não quiser o modo em questão, uma votação é feita. Se o número mínimo de votos for atingido, o mapa e o modo de jogo são alterados.

Apenas mapas

O Stimulus Package poderia "estimular" mais ainda os jogadores se oferecesse outros conteúdos além de mapas. Ideias? Bem, novas armas são bons exemplos de adições interessantes. Que tal novos "perks"? Ou títulos e emblemas?

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Enfim, o pacote é bem compacto e deve-se reforçar que dois dos cinco ambientes oferecidos foram retirados do primeiro Modern Warfare. Com isso, as verdadeiras novidades se transformam em apenas três itens.

90 pc
Excelente

Outras Plataformas

90 ps3
90 xbox-360