Microsoft pode trazer o Windows 10 para a arquitetura ARM

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode trazer o Windows 10 para a arquitetura ARM

Um documento divulgado através da MSDN indica que a Microsoft pode estar trabalhando em formas de trazer o Windows 10 para dispositivos com processadores baseados na arquitetura ARM. O documento também mostra que a companhia está trabalhando em adaptações do sistema para hardwares mobile de 64 bits, o que ajuda a reaquecer os rumores sobre um possível Surface Phone.

A notícia traz lembranças dos experimentos mais recentes da companhia com a arquitetura ARM, que resultaram no lançamento do infame Windows RT. Incapaz de rodar aplicativos para a plataforma x86, o sistema não adquiriu muita popularidade e foi totalmente encerrado pela companhia, que não trouxe uma atualização do Windows 10 para seus usuários.

Vale notar que essa decisão ocorreu em 2013, antes de Satya Nadella decidir reformular quase totalmente a maneira como a empresa opera. Até o momento, não há muitas informações sobre um novo esforço com a arquitetura ARM, mas tudo indica que mais notícias sobre essa empreitada devem surgir nos próximos meses.

Você acredita no sucesso da decisão da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.