Imagem de Call of Juarez: The Cartel
Imagem de Call of Juarez: The Cartel

Call of Juarez: The Cartel

Nota do Voxel
55

Melhor esperar pelo retorno ao Velho Oeste...

Call of Juarez jamais esteve entre as franquias mais atraentes da atual geração. Entretanto, os primeiro títulos compensavam certa falta de polimento com histórias bem contadas em um clima de faroeste bastante decente... Do tipo que realmente absorvia. Bem, o que sobra quando se tira o elemento western? Simples: resta apenas um shooter medíocre, do tipo que provavelmente passaria batido em uma prateleira.

O problema é que The Cartel não se contenta em extirpar de Call of Jurarez o seu elemento mais distintivo — largando em seu lugar uma série de diálogos clichês e caricaturas do efetivo policial norte-americano. Em vez disso, a Techland simplesmente apareceu com um dos jogos mais mal-acabados da atual geração, com dezenas de bugs, texturas pobres e uma jogabilidade que simplesmente não prende.

Img_normal

Call of Juarez: The Cartel conta a história de três policiais/oficiais que juntaram forças para desmantelar um enorme cartel mexicano, cujas áreas de investimento vão de drogas a prostituição e tráfico de armas.

Ben McCall — descendente de Ray McCall, protagonista dos jogos anteriores — é um típico policial old-school, cheio de tiradas espirituosas, bravatas e armas antigas. Já Eddie e Kim são típicos “policiais durões de filmes dos anos 80”, do tipo que cresceu nas ruas e mantém um repertório cheio de gírias.

Se parece com dezenas de filmes policiais “B” que você encontra perdidos em horários menos nobres da TV? Exatamente.

Img_normal

The Cartel fez um péssimo negócio ao trocar o bom clima de faroeste dos jogos anteriores por um pastiche recheado de clichês e embalado por uma história que é rapidamente esquecida.

Complementando a derrocada da série, há ainda alguns dos piores gráficos da atual geração, cuja falta de texturas apenas é ofuscada por uma sequência praticamente contínua de bugs — embora alguns sejam realmente engraçados. Enfim, tanto para fãs de CoJ quanto para novatos, a melhor dica aqui provavelmente seria: espere o pesadelo policial dos ano 80 passar. Talvez as coisas se ajeitem quando Call of Juarez retornar ao Velho Oeste.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.