Como ajustar o volume da voz de navegação do Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Como ajustar o volume da voz de navegação do Google Maps
Imagem: Luis Escoffié

Imagine essa situação: você está no carro, dirigindo com a ajuda da navegação ponto a ponto do Google Maps e ouvindo música pelo celular simultaneamente. Você deseja ajustar o volume da voz robotizada que lhe orienta sobre o caminho a ser seguido, mas, se fazê-lo através dos botões do próprio aparelho, também vai alterar o volume do reprodutor de áudio. E então, como mexer somente no volume do aplicativo de GPS?

Isso não era possível no passado, mas, para a nossa alegria, o Google Maps finalmente passou a permitir que ajustemos a voz de sua assistente de navegação sem interferir no volume do sistema operacional como um todo. Vale observar que esse recurso foi implementado em atualizações recentes do software, logo, certifique-se de confirmar que você tem a última versão do app instalada no seu smartphone antes de prosseguir com o tutorial.

Primeiramente, toque no botão de três linhas (localizado ao lado da caixa de pesquisa) para abrir a janela de menus. Em seguida, entre em “Configurações” e desça a tela até encontrar a opção “Configurações de navegação”.

Agora toque em “Volume de voz”, e, na janela popup que se abre, selecione uma das opções disponíveis (“Mais alto”, “Normal” ou “Mais baixo”). Caso queira, é possível ter uma prévia de como ficou o volume ao tocar em “Reproduzir som de teste”. Pronto! Agora o áudio da assistente foi ajustado independentemente do volume do seu celular.

Quais truques você usa no Google Maps? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.