Imagem de Cars 2: The Video Game
Imagem de Cars 2: The Video Game

Cars 2: The Video Game

Nota do Voxel
78

A turma de Lightning McQueen não faz feio nesta adaptação explosiva!

“Carros 2” pode não a mais popular das séries produzidas pela Pixar, uma das produtoras de filmes em animação mais respeitadas atualmente, mas, assim como “Toy Story”, certamente conseguiu conquistar uma grande legião de fãs, entre adultos e crianças.

Os jogos baseados em filmes, entretanto, geralmente conseguem uma proeza contrária, sendo desagradáveis para todas as idades. Felizmente, em Cars 2: The Video Game, essa tradição é quebrada.

No filme, o herói McQueen compete em um campeonato mundial de corrida ao mesmo tempo em que tenta acabar com a terrível ameaça do professor Zündapp. Já o game deixa de se preocupar com a história e utiliza apenas os personagens e alguns eventos específicos para criar um divertido jogo de corrida na linha de Mario Kart e ModNation Racers que irá divertir toda a  família.

Cars 2 consegue a proeza de realizar uma boa adaptação de filme. Todas as empresas que adquirirem licenças de filme deveriam usar o exemplo da Avalanche (cujo processo de produção do jogo foi acompanhado pela Pixar) e aprender que nem sempre recriar a história da obra cinematográfica é algo necessário para uma adaptação nos video games.

No entanto, a experiência peca em alguns quesitos técnicos que, embora não atrapalhem a diversão, acabam reduzindo a longevidade do título. Para resumir, Cars 2: The Video Game consegue ser bastante divertido e é capaz de render disputas multiplayer muito intensas. No entanto, a falta de uma modalidade online provavelmente fará com que esse jogo acabe acumulando poeira na estante depois de algum tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.