Segunda geração do robô de presença virtual 'Double' é lançada na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Segunda geração do robô de presença virtual 'Double' é lançada na CES 2016

Em outubro do ano passado, a Double Robotics enviou para o TecMundo a primeira geração do seu robô de presença virtual, o Double, para análise. Você pode conferir nossas impressões sobre ele aqui. Hoje, entretanto, a empresa já está mostrando na CES 2016 a segunda geração do seu produto, o Double 2.

Esse novo robô conserva essencialmente o mesmo design, mas tem várias melhorias que devem torná-lo mais prático para o uso corporativo. Ele se tornou mais rápido, e os controles de movimento foram melhorados. Com a função “Power Drive”, ele agora consegue correr a até 2,5 km/h, que é a velocidade média de caminhada em ambientes fechados para seres humanos.

Fora isso, o dispositivo ganhou um controle de estabilidade lateral, para conseguir passar por cima de fios e outros pequenos obstáculos em escritórios com menos dificuldade. Dessa forma, o usuário não perde o controle com facilidade ou vê imagens muito tremidas.

Nova câmera

Contudo, o avanço mais notável é a nova câmera acoplável. Ela pode substituir a câmera tradicional do iPad, que fica na “cabeça” do robô, e mandar imagens mais limpas e mais calibradas para o usuário, em Full HD. Isso quer dizer que será mais fácil ler coisas na tela do PC que o robô está vendo, e ainda ter um campo de visão mais amplo.

Segundo a Double Robotics, essas melhorias foram todas sugeridas por usuários da primeira versão do modelo e, por isso, a marca vai dar 10% de desconto na compra do Double 2 para quem já tem o modelo anterior. Com seu preço normal, o pacote completo sai por quase US$ 3 mil (R$ 12 mil), com o novo robô, o doc de carregamento a câmera acoplável e um kit de áudio. O descoto vale somente até o fim de fevereiro.

Você acha que usar um robô de presença virtual como o Double 2 é realmente algo prático? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.