Cofundador do Slack afirma que emails são as baratas da internet

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador do Slack afirma que emails são as baratas da internet

Embora muitos vejam o Slack como uma iniciativa capaz de matar os emails tradicionais, um de seus cofundadores não parece concordar com a ideia. Segundo Stewart Butterfield, mensagens do tipo simplesmente não vão sumir, visto que elas são como uma espécie de “barata da internet” em termos de resistência.

Durante a conferência Web Summit, na Irlanda, ele explicou como o Slack surgiu a partir de uma tentativa falha de criar um game eletrônico. Lançado em 2013, o serviço é uma ferramenta colaborativa de mensagens que permite que trabalhadores da mesma empresa conversem em grupo, trabalhem juntos em projetos e façam pesquisas em correspondências do passado.

Atualmente, a solução conta com 1 milhão de usuários ativos por dia, o que fez com que a companhia responsável fosse avaliada em US$ 2,8 bilhões. “Os emails têm muitos benefícios como o menor denominador comum para comunicações oficiais”, afirmou Butterfield, que disse que mensagens do tipo “são terríveis para comunicações internas”.

Sobrevida de 30 a 40 anos

Segundo ele, ferramentas como o Slack permitem que novos funcionários tenham acesso imediato a todas as comunicações de uma companhia, o que facilita muito o aprendizado de tarefas e rotinas. Apesar das vantagens do sistema, o executivo admite que ele não substitui totalmente os emails, que ainda devem estar vivos por “30 ou 40 anos”.

Atualmente, o serviço se foca na comunicação interna de negócios e está expandindo suas atividades para permitir a conversa com clientes. No entanto, uma versão para consumidores comuns ainda não faz parte dos planos da empresa, embora Butterfield não descarte que um dia essa ideia possa virar realidade.

Você ainda tem o hábito de mandar muitos emails? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.