Skype passa a esconder seu IP para evitar assédio

1 min de leitura
Imagem de: Skype passa a esconder seu IP para evitar assédio

A mais recente atualização do Skype, liberada nesta sexta-feira (22), vai fazer com que seu endereço de IP seja escondido automaticamente. Anteriormente, era preciso acessar as configurações do comunicador para ativar esse recurso, que foi adotado pela Microsoft após a revelação de que uma falha no programa permitia que pessoas maliciosas obtivessem essa informação.

A mudança deve ajudar a evitar a disseminação do assédio pelo software, assim como diminuir a ação de bots que usam mensagens de spam para propagar vírus. A novidade também deve beneficiar jogadores de games eletrônicos, que muitas vezes sofrem ataques DDoS de adversários que descobrem seus endereços de IP através do Skype.

O mensageiro instantâneo foi adquirido pela Microsoft em 2011, época na qual o programa já havia se tornado a opção mais popular de sua categoria. Desde então, a Gigante dos Softwares está trabalhando para migrar o software para a base anteriormente utilizada pelo Messenger, um processo complicado e demorado cujo objetivo é permitir que os milhões de usuários do software continuem a ter experiências de uso estáveis e confiáveis.

Qual é a sua opinião sobre essa novidade do Skype? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.