Só no Japão: loja de celular terá robôs Pepper como funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Só no Japão: loja de celular terá robôs Pepper como funcionários

Já faz algum tempo que ouvimos falar de Pepper, robô capaz de responder emoções como alegria, tristeza e raiva. No Japão, já é possível adquirir a inteligência artificial, e não apenas isso: em março, uma loja de celulares será aberta na terra do Sol Nascente e terá o ser computadorizado como seu principal funcionário.

Segundo relatos do site japonês Japan Times, a loja em questão será aberta em Tóquio em 28 de março e continuará em funcionamento até 3 de abril. Nesse período, será possível ver cinco ou seis Peppers interagindo com os clientes e realizando ações como saudá-los, demonstrar os aparelhos e ajudá-los em suas compras.

No entanto, engana-se quem acredita que essa é uma loja totalmente futurista onde apenas robôs atuam. Quem andar por lá vai perceber que alguns funcionários de carne e osso estarão circulando pelo estabelecimento para checar os dados dos clientes antes de permitir que eles fechem um contrato.

Também há relatos de que a loja em questão servirá para que a Softbank, responsável pela fabricação dos robôs, faça um teste da sua tecnologia. Será que a moda pega?

O que você acharia de uma loja que tem boa parte do seu quadro de funcionários composto por robôs? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.