Championship Manager 2010 rouba a bola do concorrente numa jogada incrível.

Jogar futebol nos videogames é algo que fazemos há um bom tempo. Certamente, você já deve ter desfrutado de grandes franquias como FIFA e Pro Evolution Soccer (também conhecida como Winning Eleven), que conquistaram os jogadores com sua fórmula cativante e divertida. Mas, além de controlar grandes atletas e disputar gols, o entretenimento eletrônico também oferece propostas um pouco diferentes.

Elifoot. Se este nome é familiar, provavelmente você já sabe do que estamos falando. Alguns jogos simplesmente adotavam como foco a administração dos times, colocando o jogador na pele de uma espécie de técnico e diretor de grandes, ou pequenas, equipes. Sem dúvidas, uma experiência aclamada pelos jogadores, que resultou numa nova maneira de desfrutar deste esporte nos videogames.Hora de gerenciar seu próprio time

Atualmente, existem diversos jogos que permitem ao jogador ir além do controle dos atletas. FIFA Manager, Football Manager e Championship Manager talvez sejam os competidores mais notáveis. A cada ano, novas versões de cada uma das franquias são lançadas, presenteando os jogadores com uma série de novidades e esquentando ainda mais esta intensa disputa.

Mas será que algum dia nós teremos um simulador de gerenciamento de futebol sólido e completo? Se você está desacreditado, Championship Manager 2010 pode trazer a resposta. A Beautiful Game Studios, responsável pelo desenvolvimento do título, criou um game completíssimo, rico em detalhes e que deve agradar, principalmente, aos boleiros ambiciosos de plantão.
 

Uma série de novidades e aprimoramentos aparece em CM2010, tornando o game um forte concorrente para o até então dominante Football Manager. E o melhor: no dia do lançamento, você podia pagar quanto quisesse pelo jogo. Um centavo? Tudo bem.

Um show de bola

Sem dúvidas, Championship Manager 2010 oferece gráficos e animações muito superiores a qualquer outro game do gênero. Os movimentos são realmente convincentes em boa parte da partida. Os jogadores chutam com fidelidade e os goleiros realmente parecem estar dando o sangue pela equipe dentro do game. Tudo graças à nova engine 3D criada pela Beautiful Game Studios.

Os aprimoramentos também ficam claros quando você observa os goleiros. Desta vez, quem cuida do gol não ficará estático esperando pela bola, sem sair da área para evitar jogadas perigosas. Ao contrário da versão de 2008, os goleiros saem do gol e se comportam de maneira muito mais interessante.


 
Ideal para quem é fã


Um espetáculo para o gêneroChampionship Manager 2010 conta com uma profunidade simplesmente absurda. Jogadores aficcionados pelo gênero terão um prato cheio ao seu dispor. Um sistema completíssimo de gerenciamento está disponível no jogo, permitindo que o jogador participe de praticamente qualquer ação que envolve seu time, como compra e venda de jogadores e muito, mas muito mais. Além disso, as atualizações frequentes presenteiam os boleiros com dados de jogadores atuais, incluindo times de todo o Brasil.

Outro fator interessante que deve agradar aos fãs do game são os treinos em tempo real. Agora, você poderá fazer com que seus jogadores treinem táticas e lançamentos antes de cada partida, algo que, certamente, ajudará nas partidas do game. Se nos games anteriores, a experiência era minimizada, em CM2010 os jogadores terão um forte concorrente para o famoso Football Manager.

Confusão no campo

Infelizmente, a interface ainda pode complicar a vida de muitos jogadores. São muitas informações, o que dificulta significativamente a navegação entre as seções. Como se não bastasse, não há a opção para um modo mais “leve”, o que pode causar frustração nos jogadores.

Somente para quem sabe

Championship Manager 2010 não é um jogo para qualquer um. Devido à sua profundidade, o título é recomendado quase que estritamente para os fãs do gênero, e praticamente não oferece boas vindas a novos jogadores. É difícil aprender a jogar com CM2010.

Torcida fraca

Mesmo sendo um dos mais belos jogos do gênero, ainda há muito que melhorar quando o assunto é visual. Além disso, o áudio do jogo decepciona, pois é repetitivo e não causa muito impacto quando o jogo está rolando.

76 pc
Bom