AMD pode cortar preço da Radeon R9 Fury para tentar superar de vez GTX 980

1 min de leitura
Imagem de: AMD pode cortar preço da Radeon R9 Fury para tentar superar de vez GTX 980
Imagem: VR Zone

Para se manter ativa no mercado de placas de vídeo de alto custo, a AMD parece não estar poupando mais nos descontos. Depois de fazer um corte considerável no preço de sua Radeon R9 Nano, agora foi a vez de outra VGA da mesma linha exigir menos dólares para ser levada para casa. Tudo indica que, ainda nos próximos dias, a fabricante de hardware deve reduzir o valor de seu modelo Radeon R9 Fury – a irmã pouco menos parruda da Fury X.

Até agora, o equipamento que oferece uma performance bem perto da top de linha da companhia vem sido oferecido no mercado internacional por cerca de US$ 549 (R$ 2,3 mil). O valor coloca a placa cerca de 50 dólares mais cara que sua concorrente direta, a GTX 980 da NVIDIA. Embora, na teoria, o preço justifique o desempenho superior do produto da AMD, o público parece não estar compartilhando do mesmo pensamento, fazendo com que as vendas da R9 Fury não estejam exatamente a par da rival.

Assim, a mudança de preço – ainda não confirmada nem anunciada pela marca – seria uma maneira de contornar a situação e aquecer o mercado em preparação para as novas VGAs da empresa, que devem trazer uma GPU atualizada e são esperadas para o meio do ano. De acordo com o site KitGuru, em alguns dias a AMD deve oficializar a mudança de valor e tornar sua segunda em comando no segmento de placas de vídeo uma opção bastante competitiva – e agradável – ao item mais aclamado da linha GTX.

Anda pensando em fazer um upgrade na sua placa de vídeo? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.