Vai bem: Apple Music tem 11 milhões de assinantes; iCloud tem 782 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Vai bem: Apple Music tem 11 milhões de assinantes; iCloud tem 782 milhões
Imagem: Apple

A Apple revelou alguns números interessantes a respeito da quantidade de assinantes em alguns de seus serviços — dado que ela não costuma divulgar nem mesmo em relatórios financeiros. Quem liberou os dados foram os executivos de alto escalão Eddy Cue e Craig Federighi em uma entrevista no Daring Fireball.

Segundo eles, o Apple Music acumula 11 milhões de assinantes. A marca é 10% maior que a que foi divulgada há duas semanas, um número bastante impressionante de crescimento em tão pouco tempo.

Porém, ele não chega nem perto do sucesso que é o iCloud. O serviço na nuvem é utilizado para guardar arquivos e apps por 782 milhões de usuários. Tim Cook declarou que a marca de um bilhão havia sido atingida, mas isso só é possível se cada dispositivo for levado em conta individualmente (e não uma pessoa ser a dona de múltiplos dispositivos Apple).

Recentemente criticados, os apps como o cliente iTunes, o Mail e os problemas de sincronização do iCloud foram citados. A dupla ressaltou que esforços para melhorar os serviços são feitos todos os anos e é preciso ressaltar que a evolução nos últimos cinco anos foi bastante considerável.

Mais dados

  • 200 mil iMessages por segundo são processadas entre usuários;
  • Esse valor dá mais de 17 bilhões de mensagens por dia;
  • Compras no iTunes e na App Store ultrapassam os 750 milhões cliques por semana;

Apple Music ou Spotify? Qual é a melhor plataforma de streaming? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.