Bug no Safari faz com que o navegador trave no Mac OS X e no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Safari faz com que o navegador trave no Mac OS X e no iOS

Diversos usuários de aparelhos da Apple passaram a relatar nesta quarta-feira (27) um novo bug relacionado ao navegador Safari. Em algumas situações, usar o sistema de buscas do navegador a partir de sua barra de navegação está fazendo com que o programa trave — algo que acontece tanto no iOS quanto nas máquinas baseadas no Mac OS X.

Segundo o desenvolvedor Steven Troughton-Smith, o problema está ligado ao sistema de sugestões do Safari — tanto é que basta desabilitá-lo para eliminar os travamentos. Outra solução encontrada por ele no momento é acionar o modo de navegação privada, que desativa a função temporariamente.

Vale notar que não são todos os usuários dos produtos da Apple que estão sendo afetados pela situação. Embora os motivos para isso não tenham ficado claros, cogita-se que os usuários “protegidos” têm as sugestões de busca armazenadas em caches offline ou estão conseguindo acessar os servidores da Apple graças a um cache de DNS.

Consultada pelo site The Verge, a companhia até o momento não divulgou os motivos do problema, tampouco esclareceu quando ele deve ser resolvido. O problema do Safari surge meses após donos do Mac serem forçados a reinstalar apps da iTunes App Store como resultado de uma falha de segurança relacionada a um certificado cuja validade havia terminado.

Você está enfrentando algum problema ao usar o Safari? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.