Imagem de Command & Conquer: Red Alert 3: Uprising
Imagem de Command & Conquer: Red Alert 3: Uprising

Command & Conquer: Red Alert 3: Uprising

Ficha Técnica
Lançamento: 31/03/2009
Desenvolvedora: Electronic Arts LA
Distribuidora: Electronic Arts
Resumo
Command & Conquer: Red Alert 3: Uprising é uma expansão para o jogo de estratégia em tempo real de mesmo nome. O pacote é focado nos modos para um só jogador (single-player), aderindo quatro mini-campanhas ao universo de Red Alert 3. Fora isso, é possível desfrutar de novos mapas, unidades e também do “Commander’s Challenge Mode”.  Contudo, a personagem Yuriko é o grande destaque deste pacote.

Basicamente, a história de Uprising inicia-se logo após os eventos do jogo original, em que os Allies (Aliados) venceram a guerra. Não obstante, você ainda terá de lutar Soviets (Soviéticos) e contra o Empire of Rising Sun (Império do Sol Nascente). A trama também traz algumas informações sobre a Futuretech, uma empreiteira militar privada que fornece equipamentos de alta tecnologia aos Aliados.

Fora os três modos de mini-campanhas disponibilizados pelo jogo —Allies, Soviets, Empire of Rising Sun —, há também uma modalidade dedicada especialmente à Yuriko. A estudante japonesa terá uma série de missões a serem completadas, e a ação concentra-se em uma espécie de hospício, no qual a personagem recebeu seus misteriosos poderes psíquicos. Este modo deixa a estratégia de lado, e foca-se mais na ação, através de uma jogabilidade que relembra o aclamado Diablo. Durante seu percurso, é possível desbloquear novos itens, recarregar seu life e muito mais.

Na modalidade Commander’s Challenge Mode os jogadores têm de enfrentar comandantes controlados pela inteligência artificial. Existem 50 mapas para serem completados, e cada um deles conta com um tempo objetivo que deve ser superado. Caso você consiga cumprir este objetivo, o que não é nada fácil, novos elementos são desbloqueados.

Há também algumas unidades especiais que serão apresentadas no game. Entre elas, está a "Pacifier" dos Allies, que é desenvolvido pela Futuretech, e o “Giga Fortress” da Empire of Rising Sun. Estas unidades são capazes de causar grande destruição através de ataques especiais avassaladores, mas seu tempo de criação é relativamente alto. O número total de unidades, e um possível suporte para modos multiplayer ainda não foram divulgados. O preço sugerido para Command & Conquer: Red Alert 3: Uprising é de US$50,00.