Servidores de Overwatch e Warcraft sofreram ataque na última terça (2)

1 min de leitura
Imagem de: Servidores de Overwatch e Warcraft sofreram ataque na última terça (2)

Na última terça-feira (2), jogadores de OverwatchWorld of Warcraft e outros títulos da Blizzard certamente foram pegos de surpresa com o anúncio de que os servidores dos jogos haviam sofrido um ataque. Para a sorte desses, a situação foi normalizada e os games já podem ser acessados normalmente.

Em uma mensagem publicada no Twitter, a equipe da Blizzard anunciou que o ataque em questão era do tipo DDOS, e afetou tanto a conexão quanto a latência daqueles que tentaram se divertir em um dos jogos da empresa. Assim que tomaram conhecimento, os engenheiros da produtora entraram em ação para tentar reverter a situação o quanto antes.

Caso esteja curioso para saber o grupo responsável pelo ataque, há relatos de que a equipe do PoodleCorp assumiu a responsabilidade da ação. Aliás, essa não é a primeira vez que ouvimos a menção deste nome recentemente, pois ele também está associado ao ataque aos servidores de Pokémon GO.

Comemoração

Vale lembrar que, nesta semana, Overwatch recebeu uma grande atualização que trouxe alguns itens cosméticos para celebrar a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, bem como um novo modo de jogo intitulado Lúcioball, que estará ativo por tempo limitado (até 22 de agosto).

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.