Novo drone Disco da Parrot chega com formato de avião e pilotagem fácil

1 min de leitura
Imagem de: Novo drone Disco da Parrot chega com formato de avião e pilotagem fácil
Imagem: Gizmodo

Se você sempre pensou em ter um drone, mas gostaria de algo mais parecido com um avião e menos com um quadricóptero, então a Parrot tem uma novidade interessante para você. Durante a CES deste ano, a empresa apresentou seu novo modelo de aparelho voador, o Disco, um dispositivo inteligente e fácil de controlar que pode atingir velocidades impressionantes para um aparelho voltado para os consumidores.

“O Parrot Disco é o primeiro drone com forma de asas que você pode pilotar sem qualquer processo de aprendizado. Seu piloto automático e diversos sensores (acelerômetro, giroscópio, magnetômetro, barômetro, tubo de pitot e GPS) controlam o voo permanentemente. Você joga o aparelho para cima, ele ganha altitude e faz curvas autonomamente, e continua virando no ar até que você assuma o controle”, afirma a empresa.

De acordo com a companhia, o sistema de piloto automático corrige manobras erradas que poderiam derrubar o drone, o que torna o dispositivo “tão fácil de pilotar quanto um video game”. Pesando 700 gramas, o Disco consegue atingir uma velocidade máxima de impressionantes 80 km/h, o que o torna muito mais rápido do que qualquer quadricóptero drone disponível para consumidores. Além disso, sua bateria permite até 45 minutos de voo por carga.

Fácil como uma pipa

Durante a operação do aparelho, você pode ligá-lo via WiFi a um par de óculos especiais para observar o voo a partir da visão da câmera de 14 MP no nariz da máquina. Para controlar o Disco, você pode usar o SkyController da Parrot, um controle de rádio padrão ou então fazer um plano de voo usando um aplicativo para dispositivos móveis, deixando que o drone faça todo o resto do trabalho.

Como a decolagem e o pouco acontecem automaticamente, surgem algumas questões a respeito do ambiente necessário para que o voo do Disco aconteça em segurança. Será preciso estar em um espaço aberto, sem obstáculos e com um gramado macio para amortecer o pouso? No vídeo de demonstração, esse é justamente o caso, então será necessário esperar por mais demonstrações antes de sabermos exatamente como o aparato funciona. Por enquanto, nada foi dito a respeito do preço, mas a novidade deve chegar ao mercado já em 2016.

O que você achou do novo drone em forma de avião da Parrot? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.