Vine chega ao Apple Watch; versão para iOS ganha novidades

1 min de leitura
Imagem de: Vine chega ao Apple Watch; versão para iOS ganha novidades

O Vine está finalmente chegando ao seu pulso – mais exatamente, ao famoso vestível da Apple – com a mais recente atualização do serviço, segundo um anúncio oficial do serviço no Vine Blog.

Em sua versão para Apple Watch, o aplicativo vem com dois tipos diferentes de feeds – o “Favoritos” e o “Destaques”, cujos nomes já deixam bem claro para que serve cada opção. De acordo com o Vine, você também pode utilizar o app para checar o número total de loops de sua conta através da tela inicial do relógio.

E quanto ao visual do aplicativo? Basta conferi-lo na imagem abaixo, que mostra um app bastante simples e direto ao ponto. Ali você também pode ver que o software tem suporte a opções de dar likes ou Revines diretamente do Vine que está sendo assistido. Vale avisar, no entanto, que o sistema não executa automaticamente cada animação, ficando para você a tarefa de carregar o vídeo com um clique no ícone de “play”.

Se você se interessou em ter o Vine em seu Apple Watch, a empresa explica que você deve, antes de tudo, se certificar de que possui a versão mais recente do serviço. De resto, não é nenhum segredo: abra o app do Watch no seu celular, encontre o item “Vine” e ative o item “Mostrar App no Apple Watch”.

Novidades para iPhone

Por último, mas não menos importante, quem não tem um Apple Watch mas conta com um celular iOS também vai ter algo de interessante para aproveitar com a nova atualização do Vine.

Isso porque agora o aplicativo possui uma maneira muito mais simples e rápida de pular entre Vines no smartphone; para tal, é só arrastar o dedo para o lado na tela. A adição é parte de uma investida da empresa em melhorar a experiência através do motor de recomendações do serviço.

Como notado por algumas pessoas, entretanto, é melhor esperar outra atualização para o Vine muito em breve. O motivo? Parece que eles acidentalmente se esqueceram de retirar o ícone de debug do app.

Os melhores perfis do Vine para seguir Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.