Análise de Dark Souls 2: Crown of the Old Iron King

A segunda parte do DLC nos leva de volta ao começo da série

Depois do sucesso da primeira parte do DLC (Crown of the Sunken King), e de alguns atrasos, a From Software finalmente liberou as duas outras partes que concluem a trilogia do primeiro conteúdo adicional de Dark Souls 2. Bem como você pode conferir na análise do primeiro (o que você pode relembrar clicando aqui), as duas novas buscas às coroas perdidas ainda têm muito o que oferecer aos gamers de plantão.

Então, sem perder mais tempo, vamos às análises:

Segundas impressões

Para começo de conversa, a entrada no mundo que protege a coroa de Old Iron King já mostra para os gamers que ali não será lugar de moleza. Logo de cara, os inimigos iniciais já entregam muita potência e força, o que deve deixar bem claro que estamos frente a desafios continuamente maiores do que até então, principalmente pela quantidade de vezes que você é emboscado, não por um, mas por quatro, cinco ou até seis criaturas de uma só vez!

Fora isso, vale lembrar que o visual de entrada dessa segunda “torre” (por assim dizer) é absolutamente pitoresco! A passagem por uma ponte em formato de corrente, os inimigos que mesclam seus visuais com chamas e os corpos esparramados de guerreiros abatidos em combates de outrora formam um conjunto que dá asas à imaginação e brilho aos olhos.

Se no primeiro DLC (Crown of the Sunken King) o grande ponto alto foi a complexidade dos cenários, que ofereciam verdadeiros labirintos para os gamers, a busca pela segunda coroa possivelmente deve receber o destaque como sendo a mais difícil jornada até aqui. Em outras palavras, é como se tivéssemos voltado aos bons e velhos complicados desafios de Dark Souls 1, acrescidos de todas as melhorias entregues pelo irmão mais novo (e posteriormente pelos conteúdos adicionais).

Difícil, difícil e meio

Essa aspereza encontrada durante o caminho é reforçada pela distância entre uma fogueira e a próxima (ou entre as “bonfires”, como você preferir). Essa característica parece uma tentativa dos desenvolvedores de testar os jogadores das mais variadas formas — incluindo resistência, estratégia e a capacidade de utilizar itens de acordo com as necessidades exigidas pelas situações. Porque, sem a ajuda de artefatos para recuperar algum quinhão de vida, não pense que será fácil avançar até o próximo ponto de segurança.

Pessoalmente, uma característica que incomoda (profundamente) são os projéteis disparados pelos inimigos mais distantes, que parecem fazer curvas para acertarem seus alvos.

Mas, seguindo em frente, temos novamente três chefes neste DLC, sendo dois deles opcionais e apenas o último obrigatório. E, para esta luta (conselho de amigo), é melhor entrar realmente bem preparado!

89 ps3
Ótimo
"A segunda parte da aventura das três coroas mostra, logo de cara, que não está aí para brincadeiras!"

Pontos Positivos

  • Nível de dificuldade avançado
  • Cenários estonteantes

Pontos Negativos

  • Poucas novidades