No final das contas, a tela do iPad Pro ainda não é a melhor da Apple

1 min de leitura
Imagem de: No final das contas, a tela do iPad Pro ainda não é a melhor da Apple
Imagem: DigitalTrends

Com o lançamento do iPad Pro, o tablet mais poderoso da Apple, muita gente poderia esperar que o desempenho da tela do aparelho fosse, com certa folga, o melhor da linha. No entanto, parece que a coisa não é bem assim: o pessoal da DisplayMate soltou um comparativo com os desempenhos dos diversos modelos de iPad, e o Pro não é o que tem a melhor tela.

Isso não significa que o display de 12.9 polegadas seja ruim, muito pelo contrário: ele apresentou os melhores resultados com relação a consumo de energia – sendo 22% mais eficiente que o iPad mini 4, subindo para 33% quando comparado ao iPad Air 2, o que acaba sendo uma ótima notícia dado o tamanho da tela da mais nova versão.

São justamente esses dois modelos que entram em combate direto com o iPad Pro na disputa de melhor tela entre os aparelhos de 2015. Enquanto o lançamento conseguiu resultados "muito bons" e "excelentes" em alguns dos itens testados, o resultado geral mostrou que o iPad mini 4 continua tendo o melhor display da linha de tablets da Apple, sendo melhor que o Pro principalmente em aspectos relacionados à precisão e exibição de cores.

Alguns dos itens comparados entre o iPad mini 4, iPad Air 2 e iPad Pro

Para não manter a briga apenas dentro de casa, o pessoal também comparou o aparelho com o Surface Pro 4 da Microsoft: o iPad Pro apresentou uma taxa menor de reflexos na tela (2,6% contra 5,6%), mas perdeu para o concorrente na questão de precisão absoluta de cores.

O resultado completo dos testes pode ser conferido diretamente no site da DisplayMate (em inglês), que conta ainda com um histórico completo do desempenho das telas dos primeiros iPads até a contextualização de cada aspecto das minuciosas análises do comparativo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.