Imagem de Dead to Rights: Retribution
Imagem de Dead to Rights: Retribution

Dead to Rights: Retribution

Nota do Voxel
65

Piedade é para os fracos. Em Grant City o que vale é a brutalidade

O primeiro jogo da série Dead to Rights foi muito bem recebido no GameCube graças à combinação certa entre ação e vingança policial, com muitos recursos para entreter os jogadores. Três anos depois tivemos a continuação. O resultado foi realmente desastroso, o que impediu a desenvolvedora de continuar com um “Dead to Rights 3” propriamente dito.

Ao invés disso a Namco recorreu ao apoio da Volatile Games — responsável pela criação de jogos como Reservoir Dogs — para tentar recriar a aventura do primeiro jogo, adaptada às novas tecnologias gráficas e com um toque extra de violência.

A trama recebeu algumas modificações, a cidade passou a respirar ares mais pesados, mas tudo ainda gira em torno das gangues agindo em prol da deterioração de Grunt City. O protagonista Jack Slate só pensa em dar um fim a tudo isso, agindo comedidamente... Até que alguém muito próximo a ele é executado a sangue frio.

Tomado pela raiva e com o apoio de Shadow, o companheiro canino, ele parte em busca de vingança, não importando quantas vidas serão perdidas pelo caminho.

A reinvenção da franquia é certamente melhor que o segundo episódio (lançado na geração passada), garantindo aos fãs da ação boas doses de pancadaria e brutalidade gratuita. Risadas e empolgação são coisas inevitáveis frente às primeiras vezes em que você assistir aos golpes e técnicas mirabolantes do protagonista.

Mais interessante ainda é começar logo de cara com o parceiro canino no ataque, em uma reconstrução completa dos eventos que levaram Jack ao estado em que ele se encontra já nos últimos capítulos.

O problema é que infelizmente isso é tudo o que o jogo tem a lhe oferecer. Além da mera coleta de insígnias não há mais nada a ser feito, já que não existem modalidades extras, online, truques ou qualquer outra variação. Estamos em uma geração na qual isso não pode mais ser justificado pelas desenvolvedoras, ainda mais quando outros jogos chegam às prateleiras pelo mesmo preço e com o dobro de conteúdo.

Depois de jogar Dead to Right: Retribution você certamente sairá com a sensação de que ele tinha muito potencial. Infelizmente nada foi aproveitado como deveria ter sido...

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.