Levl: máquina diz quanta gordura você está queimando ao observar seu hálito

2 min de leitura
Imagem de: Levl: máquina diz quanta gordura você está queimando ao observar seu hálito

Se você costuma se preocupar com o seu peso, seja por conta de seu regime de exercícios ou de alguma dieta, então sabe que as balanças podem ser traiçoeiras, já que não diferenciam a perda de água, gordura ou massa magra perdida pelo seu corpo. Agora, um novo dispositivo chamado Levl foi revelado na CES e promete analisar os resultados dos seus esforços de uma forma mais confiável do que uma simples medição de peso.

A novidade se trata de um dispositivo portátil que usa um sensor proprietário para observar os elementos presentes na sua respiração e detectar se o seu corpo está queimando gorduras no momento. Para isso, o aparelho analisa o seu hálito para quantificar os níveis de acetona emitida, molécula que é liberada quando o corpo consome sua gordura para produzir energia – um processo conhecido como cetose.

Basta que o usuário exale sua respiração dentro de uma pequena cápsula e a insira dentro da base branca do Levl para que o aparelho observe os conteúdos e exiba detalhes sobre seu nível atual de queima de gorduras. Usando um aplicativo companheiro, é possível saber informações sobre a quantidade de calorias utilizadas e quilogramas perdidos.

Em busca de hábitos saudáveis

Alguns tipos de dietas que entraram na moda recentemente têm feito as pessoas induzirem a cetose como uma forma de perder peso. Para isso, elas estimulam que você coma menos alimentos com carboidratos, o que diminui seus níveis de glicose e força seu corpo a consumir suas reservas de gordura, uma ideia que pode produzir resultados, mas ainda não teve efeitos de longo prazo confirmados.

Segundo a empresa criadora do Levl, a ideia não é incentivar a adoção de dietas cetogênicas, mas sim oferecer uma forma confiável de quantificar quando seu corpo está dependendo de sua gordura, facilitando a tomada de decisões mais saudáveis. Dessa forma, se você notar que está liberando menos acetona nas segundas-feiras, por exemplo, talvez seja uma boa ideia diminuir a ingestão de carboidratos durante os finais de semana.

A medição dos níveis de acetona no hálito de seres humanos como uma forma de determinar a queima de gordura é um método científico comprovado por diversas pesquisas. No entanto, por mais que o Levl afirme fazer exatamente isso, ainda não há estudos confirmando sua real eficiência. Dessa forma, talvez seja uma boa ideia esperar mais um pouco antes de ficar ansioso pela chegada da novidade.

O que você achou da máquina que avalia seu hálito para determinar a quantidade de gordura queimada pelo seu corpo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.