Fã levou um ano para montar essa Millenium Falcom com peças LEGO [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Fã levou um ano para montar essa Millenium Falcom com peças LEGO [galeria]

A Millenium Falcon é, sem sombra de dúvidas, uma das naves espaciais mais conhecidas e adoradas entre todos os universos de ficção. Prova disso são as imagens na galeria que você confere acima, que registram diversos detalhes de uma miniatura da nave inteiramente feita com peças LEGO. O projeto levou um ano para ser concluído, desde a etapa de planejamento até o final da construção e foi feita pelo suíço Hannes Tscharner.

A própria companhia que produz os blocos de montar comercializa um set mais simples do cargueiro corelliano modelo YT-1300, mas Tscharner criou a sua versão completamente do zero, escolhendo a dedo cada um dos 7,5 mil blocos utilizados na construção de sua miniatura. O resultado final ficou com 82 centímetros de comprimento, 54 centímetros de largura e 18 centímetros de altura e pesa cerca de 10 quilos.

A figura possui detalhes como uma plataforma de artilharia móvel no topo, uma rampa de embarque que pode ser baixada e até mesmo quatro assentos no cockpit, como visto nos filmes da franquia Star Wars. Em uma das fotos, dá para ver até mesmo o velho Han Solo e Rey através dos vidros da cabine de comando, e tamanha é a atenção aos detalhes da miniatura que a antena sobre o lado esquerdo da nave é retangular, como visto no Episódio VII, enquanto na saga original ela era circular.

É provavelmente impossível olhar para um trabalho impressionante como esse e realmente duvidar que a Millenium Falcon não possa mesmo fazer o percurso da Kessel Run em menos de 12 parsecs.

Entre todas as naves espaciais que já foram criadas nos universos ficcionais, qual a sua favorita? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.