Imagem de Despicable Me
Imagem de Despicable Me

Despicable Me

Nota do Voxel
70

Um vilão desprezível em uma adaptação razoável

Jogos que nascem de adaptações de películas já são naturalmente preocupantes. Senão, tente se lembrar de qualquer título baseado em filme que realmente tenha valido a pena... Nada? Exatamente. Mas o nariz sempre pode ficar um pouco mais franzido: e se tal adaptação for lançada para Wii, notório sofredor quando o assunto são third parties (jogos produzidos por terceiros)?

Fato é que Despicable Me teria tudo para ser um jogo terrivelmente frustrante e facilmente esquecível. Mas esse não é exatamente o caso. Ok, o projeto da desenvolvedora D3 não é exatamente uma obra prima, de forma que Super Mario Galaxy ou The Legend of Zelda continuam sendo escolhas mais apropriadas para o consoles da Nintendo.

Img_normal

Entretanto, algo se salva nesta liturgia vilanesca. Em primeiro lugar, Despicable Me soube se esquivar com razoável perícia do típico estilo que pode ser encontrado em adaptações cinematográficas — a saber: saltos e vilões infindáveis em um clima sidescroller genérico. Longe disso.

Sinteticamente, a experiência aqui seria uma mistura entre puzzles simples, pouquíssimos inimigos e algumas fases de plataforma que provavelmente farão você perder boa parte dos seus cabelos. Existem algumas escorregadas, naturalmente. Entre elas, o fato de a versão extrafilme de Gru não é propriamente um perito em acrobacias aéreas, o que torna a dificuldade de algumas fases realmente punitivas. Ademais, vamos aos detalhes.

Despicable Me é um jogo divertido. Irritante às vezes, mas ainda assim um bom passa tempo. Na verdade, por ser um típico subproduto da colossal indústria de filmes, era de se esperar que não houvesse aqui muito mais além de alguns rostos prontamente reconhecíveis. Mas, assuma-se, há alguns pontos realmente interessantes, já que a D3 conseguiu escapar (pelo menos em parte) do estilo de ação genérica que domina a maior parte dos jogos derivados de películas.

Img_normal

Dessa forma, embora você possa acabar se irritando um pouco com uma boa dose de ação desastrada, e também possa se frustrar em trechos de dificuldade fracamente punitiva, também é possível encontrar aqui alguns puzzles divertidos e criativos, além de um tipo de humor inocente que parece agradar sempre. Dessa forma, vale tentar se tornar o mais desprezível possível, nem que seja apenas por algumas horas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.