Como salvar todas as imagens de uma página web de uma só vez

1 min de leitura
Imagem de: Como salvar todas as imagens de uma página web de uma só vez
Imagem: L'Usine Digitale

Já aconteceu com todo mundo: o internauta está navegando em um site qualquer e encontra uma página web repleta de imagens legais que gostaria de salvar no computador. Contudo, são tantos arquivos que você até fica com preguiça de fazer download de cada uma delas. Isso pode ter acontecido, por exemplo, em alguma de nossas seleções de bons wallpapers para seu desktop ou celular (como essa aqui, com trinta itens imperdíveis).

Bom, seus problemas acabaram. Uma boa dica para superar essa preguiça e facilitar sua vida na hora de salvar várias imagens da forma mais rápida possível é utilizar um plugin chamado I’m a Gentleman (que pode ser traduzido como Eu sou um Cavalheiro). Ele está disponível gratuitamente para o Google Chrome e pode ser adquirido através do Baixaki – basta clicar neste link e fazer o download.

Não há segredos na utilização do add-on. Ao ser instalado, ele cria um pequeno ícone na barra de ferramentas do navegador. Ao clicar ali, ele automaticamente salvará todos os arquivos de imagem que detectar na página web que você estiver visualizando. Vale observar que isso inclui thumbnails, ícones e favicons – ou seja, absolutamente tudo será salvo no seu computador, e você posteriormente poderá deletar tudo o que for desnecessário.

Vale observar que é importante desativar a janela de diálogo que o Chrome geralmente abre quando você salva uma imagem. Caso contrário, o I’m a Gentleman invocará trezentas janelas em um curtíssimo espaço de tempo, fazendo com que o navegador trave e reinicie. Para impedir esse problema, acesse a janela de configurações do browser, localize a opção “Downloads” e desative a caixa de seleção “Perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer o download”.

Vale observar ainda que o I’m a Gentleman possui outras funcionalidades bacanas para agilizar seu trabalho. Com ele instalado, basta clicar e arrastar uma imagem em qualquer direção para salvá-la individualmente. Outra opção é clicar na foto desejada enquanto segura a tecla “Alt”: isso também inicia de imediato o download da própria.

Na sua opinião, quais são os plugins mais úteis para o Google Chrome? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.