Apple lança Music Memos, o próximo app favorito dos compositores de plantão

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança Music Memos, o próximo app favorito dos compositores de plantão

A Apple acaba de lançar um novo aplicativo de alto nível para os compositores de plantão. Estamos falando do Music Memos, que foi criado especialmente para quem adora escrever canções e precisa de um auxiliar para fazer as gravações — tanto das linhas melódicas quanto das letras que fazem parte das obras.  Parece uma boa ideia, não é mesmo?

De acordo com um comunicado oficial da Apple, o Music Memos funciona de um modo parecido com o que já vemos no Voice Memos. A diferença maior está no fato de que os arquivos são armazenados sem qualquer compressão, garantindo mais qualidade e profundidade para instrumentos e vozes. Os arquivos ainda podem ser editados com tags e anotações.

Dessa maneira, os próprios compositores podem marcar os espectros para indicar quais são as notas referentes a cada trecho da canção gravada. Vale dizer que o sistema ainda conta com uma bateria virtual, permitindo que as canções fiquem mais encorpadas após as gravações.

A Apple informa ainda que os documentos podem ser enviados para o Garage Band, permitindo mais opções de edição e mixagem. Tudo pode ser aproveitado pelos aparelhos com iOS 9.1, mas algumas funcionalidades são exclusivas dos dispositivos com 3D Touch.

Qual é o melhor app para compor músicas? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.