Ficha Técnica

DATA DE LANÇAMENTO

01/03/2005 - PS2

DESENVOLVEDORA

Capcom

DISTRIBUIDORA

Capcom

NÚMERO DE JOGADORES

1-1
Mais Sobre o Jogo

Mais Sobre o Jogo

Devil May Cry 3 (DMC3) é o terceiro título do game mais obscuro da Capcom. Trata-se de um jogo marcado pelo clima dark/gótico obtido a partir de uma mescla de heavy metal, música industrial e corais com um toque erudito da literatura.

Dante — um ser metade demônio, metade humano — é o protagonista da série. Uma alusão à literatura clássica é válida: as três partes do livro (Inferno, Purgatório e Paraíso) da obra Divida Comédia, de Dante Allighieri, têm suas representações no jogo, além de diversos personagens e passagens.

A história de DMC3 se passa antes do primeiro jogo, numa época em que a agência Devil May Cry não tinha se formado e Dante não "acordara" para sua linhagem negra. Dante e os conflitos com o irmão-gêmeo, Virgílio, são o foco principal deste game. A maior parte do roteiro acontece em Temen-ni-gru, uma construção que lembra muito a torre que ligava a Terra e o Inferno na poesia do italiano Allighieri.

A jogabilidade é rápida e exige o uso de várias armas e habilidades de esquiva ou desvio para evitar danos. Devil may Cry 3 enfatiza a atmosfera de horror com quebra-cabeças intrincados, contudo o forte do game é a ação. É preciso combinar armas e estilos para as táticas variadas da Inteligência Artifical do computador. Devil May Cry 3 é um jogo inteligente com um toque cult, músicas tenebrosas e ação arrasadora. Sinistro, hein?