Atualização do CF Auto-Root traz suporte para mais de 300 dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do CF Auto-Root traz suporte para mais de 300 dispositivos

Uma das principais características do Android é a possibilidade de receber personalizações diversas. Porém, para alcançar verdadeiramente esse nível de customização, é necessário realizar um procedimento que muitos ainda consideram arriscado: ativar o super usuários ou, como muitos conhecem, habilitar o acesso root.

Dentro desse universo misterioso para muitos, uma das ferramentas mais conhecidas entre os usuários – especialmente aqueles que têm um dispositivo da Samsung – é o CF Auto-Root. Essa ferramenta foi criada para facilitar o acesso root e permitir que super usuário seja ativado sem muitas dificuldades usando programas como o Odin – para aparelhos da Samsung – ou através do modo fastboot dos dispositivos.

Atualização do CF Auto-Root

Com cada vez mais usuários ingressando nesse universo, os administradores do CF Auto-Root disponibilizaram uma nova atualização para essa ferramenta. Agora, o programa é capaz de habilitar o acesso root em mais de 300 modelos diferentes de aparelhos, entre tablets e smartphones de diversas fabricantes do mercado que utilizando o Android como sistema operacional.

Segundo o registro de atualizações do CF Auto-Root, essa última atualização levou um tempo para ser disponibilizada por conta das mudanças que a Samsung entregou na versão 5.1 Lollipop para o Android. As modificações exigiram muito trabalho dos desenvolvedores para burlar todas as barreiras do sistema operacional. A última versão do SO da Google, o Marshmallow, também deu trabalho para os desenvolvedores, já que o sistema trouxe novas diretrizes de segurança para a atualização.

Você pode conferir a lista completa de dispositivos compatíveis com a última atualização do CF Auto-Root neste link. Vale ressaltar que é preciso saber exatamente qual é o modelo do seu aparelho para baixar a versão correta do programa, e, caso você tente utilizar uma versão incorreta, seu dispositivo pode sofrer danos permanentes. Portanto, o TecMundo não se responsabiliza caso algo de errado aconteça.

Você habilitou o acesso root no seu smartphone ou tablet? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.