Dishonored, do Arkane Studios, tem como cenário uma cidade dizimada por uma praga misteriosa que está preocupando sua população. Quem é afetado por ela se transforma em um verdadeiro zumbi, que não são a única preocupação dos sobreviventes — ratos sanguinários e soldados autoritários são somente alguns dos elementos que servem para tornar o cotidiano um verdadeiro inferno.

Na aventura, você assume o papel de Corvo Attano, antigo guarda-costas do reino de Dunwall acusado falsamente pelo assassinato de sua imperatriz. Partindo em busca de vingança, cabe a você usar uma série de poderes mágicos e aparatos tecnológicos para acabar com a vida de funcionários corruptos do governo que tomaram o poder para si.

Suas ações se refletem na maneira como o mundo se comporta: quanto mais violentas forem elas, maior a quantidade de corpos nas ruas e de guardas que estarão em seu caminho. Visto inteiramente a partir de uma perspectiva em primeira pessoa, o game chegou ao Xbox 360, PlayStation 3 e PC no dia 9 de outubro de 2012.