Microsoft cria divisão filantrópica para promover acesso à tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft cria divisão filantrópica para promover acesso à tecnologia

A Microsoft divulgou recentemente que está criando uma nova divisão na companhia, batizada de Microsoft Philanthropies, que visa promover o acesso de mais pessoas à tecnologia. Sob a liderança de Mary Snapp, vice-presidente da companhia, o grupo focará em maneiras de expandir a inclusão digital e permitir que mais gente tenha oportunidades que a tecnologia permite hoje.

A iniciativa faz parte da missão estabelecida pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, que espera “Permitir a cada pessoa e organização no planeta a capacidade de conquistar mais”. O grupo trabalhará para alcançar essa meta através de investimentos sociais estratégicos de dinheiro e tecnologia, além do talento tecnológico dos empregados da companhia, o cometimento criativo e colaborativo de parceiros e o alcance que a marca possui.

Inicialmente a empresa investirá um montante não revelado de dinheiro e tecnologia em organizações sem fins lucrativos que ajudarão a companhia a realizar essa missão. Os investimentos poderão ser em coisas como acesso e conectividade a uma nuvem pública de dados, treinamentos para o desenvolvimento de habilidades digitais, alocação no mercado de trabalho, criação de negócios ou simplesmente educação básica.

Na conferência Dreamforce da Salesforce a Microsoft anunciou que investirá US$ 75 milhões (cerca de R$ 292,2 milhões) para ajudar a trazer ciência da computação a escolas em situações desfavoráveis. A nova divisão da companhia se junta a um número crescente de organizações e indivíduos que têm investido no desenvolvimento da sociedade, e o grupo já possui nomes como Salesforce, Facebook, Square e outros.

O que você acha de iniciativas como a Microsoft Philanthropies? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.