Acesso rápido: como usar o iniciador de apps da Google no Windows ou Mac

1 min de leitura
Imagem de: Acesso rápido: como usar o iniciador de apps da Google no Windows ou Mac
Imagem: Academia Wordpress

Uma atualização lançada em abril para o Chrome OS adicionou ao sistema operacional distribuído pela Google um iniciador reformulado: através de atalhos exibidos pelo “Menu Iniciar” do software, usuários passaram a poder acessar rapidamente seus aplicativos baixados por meio da Chrome Store.

Agora, o iniciador da Gigante das Buscas não é mais regalia exclusiva de quem possui um dispositivo com Chrome OS instalado. É que os sistemas Windows e OS X podem também fazer uso da ferramenta que lista os apps da Google usados pelo internauta.

Neste tutorial, você vai aprender a fixar o Chrome App Launcher junto do mecanismo de inicialização para abrir de forma ainda mais rápida seus principais serviços. Veja como é fácil inserir em seu Windows ou Mac o “Menu Iniciar” do Chrome OS.

Instale o iniciador

Visite esta página e clique sobre o botão “obter instalador” – a identificação do seu sistema operacional é feita automaticamente, o que resulta na instalação da versão adequada para Windows ou OS X.

Fixe o app junto do “Menu Iniciar”

Agora, basta personalizar o “Menu Iniciar”. Em seu OS X, encontre o ícone correspondente ao Chrome App Launcher e o arraste junto do Dock, a tradicional barra de ferramentas que exibe os programas mais usados pelo usuário.

No Windows 10 (como em nosso caso), visite a opção “Todos os aplicativos” e encontre o atalho “Inicializador de aplicativos do Google Chrome”. Em seguida, determine se o botão deverá ser fixado na “Barra de Tarefas” ou “Início”.

Como o iniciador funciona?

Chrome App Launcher funciona como um agregador de aplicativos da Google. Através de uma única interface, o serviço lista ferramentas como Web Store, Gmail, YouTube e outras, o que facilita o acesso por parte do usuário. O iniciador é capaz de realizar buscas internet afora: digite o assunto que deve orientar a pesquisa junto do cabeçalho do app, aperte “Enter” e aguarde pela exibição dos resultados.

Deseja desinstalar recursos do navegador Google Chrome ou configurar atalhos para execução de um programa? Basta clicar com o botão direito sobre os softwares exibidos e escolher a ação. Chrome App Launcher é também um monitor que possibilita o gerenciamento de apps em tempo real: os novos serviços baixados via Chrome Store aparecem instantaneamente assim que instalados junto do sistema.

...

Quais aplicativos da Google você usa em seu cotidiano? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.