Android 6.0: como ativar alertas a apps prioritários no modo 'Não perturbe'

1 min de leitura
Imagem de: Android 6.0: como ativar alertas a apps prioritários no modo 'Não perturbe'

O modo “Não perturbe” do Android 6.0 promete tranquilidade a usuários que desejam desativar sons e vibrações de notificações de aplicativos. O recurso, como uma evolução das opções de prioridade do Android 5.0 Lollipop, conta com novidades que permitem a personalização do perfil silencioso: manter alarmes ativados e deixar com que apps prioritários ainda sejam capazes de emitir alertas são ajustes disponíveis.

Configurar as preferências da ferramenta reformulada é fácil: basta selecionar os serviços que deverão ser interpretados como prioridades pelo Android Marshmallow e ativar a opção “somente prioridade” do serviço. Deseja manter apenas as notificações de email, Facebook ou WhatsApp ativadas mesmo quando o recurso “Não perturbe” está habilitado? Acompanhe estas dicas e personalize seu perfil.

Como personalizar o modo “Não perturbe”

Acesse as configurações do aparelho através da interface de notificações rápidas (clique sobre o ícone simbolizado por uma engrenagem). Em seguida, clique sobre “Som e notificação” e então em “Notificações de apps”.

Na aba aberta, todos os aplicativos instalados em seu dispositivo serão exibidos. Selecione, portanto, apenas os serviços que deverão ser entendidos como prioridade – os apps marcados, assim, vão passar a ser processados como favoritos no momento em que o modo “Não perturbe” for ativado.

Clique sobre um dos programas e ligue a chave seletora para a opção “Tratar como prioridade”. Retorne agora à orelha de notificações rápidas.

Serão três as opções de funcionamento exibidas pelo modo “Não perturbe”: “Silêncio total” (bloqueia todos os sons), “Somente alarmes” e “Somente prioridade”. Selecione a última preferência e pronto! Os aplicativos definidos como prioritários ainda vão continuar emitindo alertas mesmo sob o modo “Não perturbe”.

...

Com que frequência você verifica as notificações de aplicativos em seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.