Um mês após seu lançamento, Android 6.0 só está em 0,3% dos dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Um mês após seu lançamento, Android 6.0 só está em 0,3% dos dispositivos

Um mês após a Google disponibilizar o download do Android 6.0 (Marshmallow), a nova versão do sistema operacional ainda caminha a passos lentos para conquistar os usuários. Segundo números divulgados no início de novembro, somente 0,3% do ecossistema de dispositivos baseados na plataforma roda a versão mais recente.

Os números negativos seguem uma tendência que mostra que ainda há muitas pessoas com dispositivos Android desatualizados — a versão Lollipop, por exemplo, está em somente 23,6% dos gadgets. Em compensação, uma quantidade substancial de pessoas — 37,8% do ecossistema — ainda depende da versão KitKat.

Em comparação, o iOS 9, da Apple, já está em 66% dos aparelhos compatíveis somente um mês e meio após seu lançamento oficial. Entre os motivos para a lentidão na atualização dos aparelhos Google está o fato de que sua distribuição depende não somente da empresa, mas também da fabricante de smartphones e das diferentes operadoras espalhadas ao redor do mundo.

A disparidade na distribuição das atualizações do Android traz problemas a desenvolvedores, que têm que continuar a dar suporte a versões antigas para não perder uma base de usuários considerável. Além disso, aparelhos desatualizados estão mais propensos a riscos de segurança, o que é um problema tanto para desenvolvedores quanto para usuários.

Você já está usando o Android Marshmallow? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.