Novos iPhones podem vir com display AMOLED em nova parceria [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Novos iPhones podem vir com display AMOLED em nova parceria [rumor]

De acordo com múltiplas fontes da indústria, a Apple poderia estar pensando em mudar do LCD para o AMOLED em seus iPhones nos próximos anos. LG e Samsung seriam as empresas responsáveis por fornecer esses painéis, que começariam a fazer parte da linha de smartphones da Maçã a partir de 2018.

As duas empresas sul-coreanas têm demonstrado real interesse no investimento em novas tecnologias de display. Em suas apresentações na CES 2016, LG e Samsung lançaram novos modelos de TVs que devem chegar ao mercado ainda neste ano. Porém, parece que mais uma companhia está para entrar no jogo de interesses da Apple: a AU Optronics.

Parceria

Segundo alguns rumores, essa empresa, também chamada de AUO, poderá ser a fornecedora principal de painéis AMOLED para a Apple. De acordo com o site chinês Focus Taiwan, a Maçã tem investido pesado nessa companhia, que trabalha com o fornecimento de display para empresas como Huawei e outras fabricantes chinesas.

Essa, porém, não seria a primeira vez que a AUO teria trabalhado com a Apple. No passado, a empresa já forneceu telas LCD para os iPhones, o que fortalece ainda mais essa possibilidade. Caso ela venha se confirmar, a parceria com a Apple se tornaria uma prioridade máxima para os negócios da AU Optronics. Na última terça-feira (12), apenas com os rumores sobre essa parceria, as ações da AUO subiram mais de 5%.

O que você acha da ideia de a Apple adotar painéis AMOLED em seus iPhones? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.