Chronos, a 'moeda' que transforma relógios analógicos em smartwatches

1 min de leitura
Imagem de: Chronos, a 'moeda' que transforma relógios analógicos em smartwatches

Entusiastas que não abrem mão de relógios analógicos, mas que, ainda assim, sentem o pulso coçar quando se deparam com smartwatches, agora podem sentir o gostinho de algumas das funções executadas por gadgets como Apple Watch ou Moto 360.

Sob o nome de Chronos, o acessório pode ser acoplado sobre a traseira de relógios tradicionais e funcionar como uma plataforma secundária de notificações. O pequeno disco metálico se conecta aos sistemas Android e iOS e, assim, pode funcionar como controle remoto de smartphones ou tablets.

Receber ou ignorar chamadas, monitorar o percurso durante uma caminhada ou disparar os comandos avançar e retroceder durante a execução de músicas são algumas das ações básicas que podem ser feitas através do componente.

Equipado com luz em LED e com um pequeno motor de vibração, Chronos é capaz ainda de notificar o usuário sobre o recebimento de mensagens, por exemplo. Já disponível em pré-venda por US$ 99 (cerca de R$ 375), o produto é naturalmente limitado, uma vez que apenas contatos cadastrados podem ser monitorados através dos mecanismos de alerta – não é possível ler ou responder a emails, é claro.

A principal função de Chronos, deste modo, é aprimorar as funções características dos relógios analógicos. “As pessoas vão amar. Elas amam luzes”, aposta Luke Fromowitz, CTO da empresa. A página da fabricante pode ser consultada por meio deste link.

...

Você tem um smartwatch? Quais são as funções mais úteis dos relógios inteligentes? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.