Nissan transforma carro em controle de PS4 para jogar PES 2016 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nissan transforma carro em controle de PS4 para jogar PES 2016 [vídeo]

Se você curte desafios diferentes quando se fala em games, o YouTube está aí para mostrar todo tipo de ideia maluca, como utilizar controles em forma de guitarra ou bongos para jogar um RPG, por exemplo. Mas é pouco provável que você já tenha ouvido falar em uma montadora modificar um de seus carros para funcionar como um controle em um jogo de futebol para um console de mesa, certo?

Pois foi exatamente isso que três grandes empresas japonesas resolveram realizar juntas, no bizarro e divertido vídeo que você confere acima. A Nissan pegou um de seus SUV Qashqai e adaptou nele os comandos do controle do PlayStation 4, produzido pela Sony, para que fosse possível jogar de dentro do carro o título Pro Evolution Soccer 2016, desenvolvido pela Konami.

Quanto aos comandos em si, o gamer/motorista passa a bola pisando no freio e chuta no acelerador, enquanto controla a direção do jogador com o volante. A alavanca que ativa o limpador de para-brisas é responsável pelos cruzamentos, e a corrida fica no botão do telefone. Para subir ou descer pela tela, basta usar a alavanca que aciona as setas do veículo.

Como se isso não já fosse complicado o bastante, as funções do carro continuam ativas, então na hora daquela cruzada pro meio da área, os limpadores sobem e descem na sua frente. De acordo com a página do projeto no site da Nissan, ele está 70% pronto e será apresentado oficialmente na semana que vem, antes do jogo da Champions League que acontecerá em Malmö, na Suécia. A companhia automotiva promete que o “controle” funcionará também com outros tipos de jogos no futuro.

Quais games você gostaria de jogar com o "controle" produzido pela Nissan? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.