O bom samaritano tailandês: taxista viaja duas horas para devolver iPhone

1 min de leitura
Imagem de: O bom samaritano tailandês: taxista viaja duas horas para devolver iPhone
Imagem: MMC-News

Sabemos que toda generalização é condenável, especialmente quando se trata do caráter das pessoas. Entre as profissões, em muitos lugares do mundo, os taxistas estão longe de ter uma boa reputação quando se trata de honestidade, apesar de isso ser uma imensa injustiça.

Pois um motorista de táxi em Pattaya, segunda cidade com o maior número de arranha-céus da Tailândia, realizou um feito para queimar a língua de qualquer detrator dessa ocupação: dirigiu por cerca de duas horas apenas para devolver um iPhone que havia sido esquecido em seu carro.

De volta pra casa

O agraciado pela boa ação foi o escocês Fraser Morton, que estava hospedado em um hotel em Bangkok, capital do país, e fez uma corrida com o taxista partindo de Pattaya. Ao perceber que havia perdido o aparelho, Morton conseguiu os dados da companhia de táxi – que entrou em contato com Isrin, o motorista.

O escocês Frasier Morton fez questão de eternizar o momento com o bom taxista Isrin

Quatro dias depois, Isrin surpreendeu o escocês ao chegar em seu hotel em Bangkok portando seu querido iPhone perdido. E tudo em uma feliz coincidência: era o dia do aniversário de Morton, que considerou a devolução um presente inesperado. Segundo ele contou, o taxista é um morador de Pattaya que trabalha em Bangkok, e não precisaria ter se dado todo esse trabalho para devolver o smartphone. Ainda assim, Isrin fez questão de entregar o iPhone de volta para seu dono.

Fraser Morton disse que agradeceu repetidamente ao taxista pela devolução e o convidou para tomar uma cerveja, mas ele estava trabalhando e dirigindo e, por isso, declinou a oferta. Ele recebeu como recompensa 2 mil bahtes tailandeses, o equivalente a pouco mais de R$ 200.

Você já perdeu algum aparelho eletrônico e o recebeu de volta? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.