Vivo faz teaser do X6, um phablet monstruoso com RAM dedicada a gráficos

1 min de leitura
Imagem de: Vivo faz teaser do X6, um phablet monstruoso com RAM dedicada a gráficos
Imagem: Phone Radar

Durante um comunicado emitido nesta quarta-feira (4), a fabricante chinesa Vivo anunciou planos para realizar um grande evento promocional de vendas de seus smartphones e divulgar a produção de um novo phablet, o X6. Segundo a empresa, a promoção deve acontecer no dia 11 de novembro e incluirá tanto modelos já existentes, como o Y23, quanto versões com ligeiros upgrades, caso do X5Pro, que passa a contar com 32 GB de armazenamento.

Além disso, o evento também deve contar com o novo Vivo X5Max+, que recentemente foi certificado pela organização chinesa TENAA. No entanto, a maior surpresa realmente foi a revelação da chegada do X6, já que o esperado era que a empresa anunciasse o XPlay 5s nesta quarta. Na imagem teaser divulgada, é possível apenas ver uma caixa com o nome da novidade ao lado de outra maior, o que sugere que o produto será acompanhado pelo X6+.

O nascimento de um monstro

A Vivo não revelou qualquer especificação do novo phablet, mas rumores recentes indicam que o aparelho pode surgir como um verdadeiro concorrente de peso no mercado, sendo o primeiro celular a contar com 1 GB de memória RAM dedicada a gráficos. Outras supostas configurações incluem tela Force Touch de 6 polegadas com resolução Quad HD, processador deca-core Helio X20, 4 GB de RAM e bateria de 4 mil mAh.

Os boatos também falam de um botão dedicado para tirar fotos com agilidade com a câmera traseira de 21 MP com flash LED dual tone, que seria acompanhada por uma frontal de 12 MP. Quanto ao sistema operacional, o X6 viria com o Android 5.1 Lollipop. Como se especificações dessa magnitude já não fossem o bastante, possíveis fotos de hands-on vazadas indicam que o aparelho deve vir em ao menos 5 cores diferentes.

Por fim, os rumores também indicam que o dispositivo incluiria alto-falantes estéreo e teria apenas 4 mm de espessura, mesmo com uma entrada de 3,5 mm para fones. Vale lembrar, é claro, que todas essas informações vêm de fontes não oficiais, então é aconselhado ficar com um pé atrás até que a Vivo revele as configurações definitivas do X6.

O que você achou das supostas especificações do Vivo X6, que pode ser o primeiro celular com memória RAM dedicada a gráficos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.