Imagem de DuckTales Remastered
Imagem de DuckTales Remastered

DuckTales Remastered

Nota do Voxel
80

Novo vigor para um clássico incontestável do NES

A maior parte dos jogadores que encarou a primeira versão de DuckTales à época do seu lançamento provavelmente tinha tenra idade. Isso tornava impensável uma sinopse do tipo: “Um velho pão-duro sai em aventuras para somar mais dinheiro ao seu já imenso montante, a fim de se tornar o ‘pato mais rico do mundo’ — levando consigo familiares e empregados, com os quais jamais divide os espólios”. Ok, é melhor deixar para lá.

De um ponto de vista menos “filosófico”, entretanto, o que se tem em DuckTales Remastered é uma excelente oportunidade de conferir uma releitura devidamente revigorada de um título que é, de forma quase unânime, considerado um dos melhores já lançados para o saudoso Nintendinho (NES). Isso no hoje longínquo ano de 1989.

Img_normal

Afinal, em uma era que ainda era marcada por naves, carros e sujeitos armados que se limitava a ir “em frente” enquanto atiravam em tudo o que se movia, DuckTales “se atreveu” a aparecer com um side-scroller com história épica e andamento não linear. É claro, não seria de se admirar, já que o game original foi projetado por grande parte das cabeças responsáveis pela franquia Mega Man.

Ao fim e ao cabo, DuckTales se tornou o título mais vendido tanto para o NES quanto, posteriormente, para o Game Boy — que acabou ganhando um excelente porte em 1990. Bem, mas o que dizer do resgate promovido agora pela produtora e capitaneado pela WayForward?

Avaliar o relançamento de um clássico é sempre uma tarefa tão prazerosa quanto ingrata. Por um lado, há a maravilha de se ver diante de um colosso de outros tempos, o qual vem agora com visuais renovados e perfumarias variadas. Por outro lado, há sempre a questão: qual é a colocação de um game desses nos dias de hoje? Ainda pode ser divertido? E os gráficos, são “bons”, “ruins” ou é melhor não se arriscar em uma heresia em potencial?

Img_normal

Ok, sem temores fanáticos aqui. DuckTales consegue, de fato, ser um belo jogo, ainda incrivelmente divertido — desde que games em plataforma façam o seu estilo, é claro. Apesar disso, também não escapa de algumas derrapadas. Enfim, vejamos isso tudo mais de perto.

DuckTales é um clássico incontestável. Trata-se de um dos melhores games produzidos para o Nintendinho e mesmo para a geração 8 bits como um todo. E a versão Remastered trazida pela WayForward certamente faz um bom trabalho ao trazer essa verdadeira pérola para uma era que bem poderia ter mais títulos em plataforma de grande porte.

Além da aventura clássica — com toda a sua glória não linear —, Remastered traz ainda novas animações e adição de voz, o que confere vida e atualidade ao clássico da Capcom. Por fim, as conquistas ajudam a transformar o retorno de um game com mais de 20 anos mais natural. Com certeza vale a pena.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.