Dungeons & Dragons Tactics
Voxel
Dungeons & Dragons Tactics

Dungeons & Dragons Tactics

Últimas atividades
24/08/2011

Atari e Hasbro chegam a um acordo para os direitos de D&D

Atari e Hasbro parecem ter finalmente resolvido o impasse em relação ao direitos sobre D&D, colocando um fim à disputa iniciada em 2009. Na ocasião, a Hasbro abriu um processo contra a Atari alegando fraude e “cinco violações do acordo de licença para a marca Dungeons & Dragons”, o que foi rebatido pela produtora como “sem mérito” e como “uma tentativa de retomar injustamente os direitos garantidos à Atari”.
Atari e Hasbro chegam a um acordo para os direitos de D&D
30/12/2010

Novo Dungeons and Dragons no forno

Eis uma boa nova para os fãs do tremendamente clássico Dungeons & Dragons. A Atari divulgou recentemente a produção de um novo título para a franquia. Intitulado Dungeons & Dragons Daggerdale, o título será disponibilizado para PC e para as redes de distribuição do PS3 e do Xbox 360 — PSN e Xbox Live Arcade, respectivamente.
Novo Dungeons and Dragons no forno

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 19/06/2007
Classificação
Desenvolvedora Kuju Entertainment
Distribuidora Atari
Número de jogadores 0-0
Jogo
Clique para comprar Menores preços
Sobre
Dungeons and Dragons Tactics (D&DT) é um jogo de RPG e estratégia de turnos que utiliza as normas do RPG de Mesa Dungeons and Dragons. Usufruindo do sistema 3.5 dessas regras, D&DT necessita inicialmente que o jogador escolha uma dentre as classes: bárbaro, bardo, clérigo, guerreiro, paladino, ranger, ladrão, monge, feiticeiro, mago, psion e guerreiro psíquico.
 
A partir daí, os personagens escolhidos serão introduzidos em um mapa quadriculado em conjunto a uma história de fantasia. O estilo de jogo é muito similar à versão de papel-e-caneta. O PSP faz o papel de mestre (ou GM, Game Master), apresenta os monstros, armadilhas, caminhos e desafios para o jogador enquanto ele se movimenta através de turnos. Porém, cuidado! Trata-se de uma adaptação do estilo hack-and-slash, ou seja, primazia total da pancadaria.

Contudo, não podemos considerar isso um defeito, já que D&DT reserva muitas outras vantagens, como a quantidade enorme de itens, armas, magias, armadilhas e estratégias — feitas através das perícias e talentos; tudo isso fruto do licenciamento de um jogo maduro, fruto de décadas de desenvolvimento.

Graficamente, Dungeons & Tactics Tactics é muito impressionante, já que causa satisfatoriamente a sensação de se estar em uma masmorra e ruínas de guerreiros antigos  — cenários recorrentes das fábulas rpgísticas.
Ver mais